twitter
    Esse Vale Nota...

Importância da Máquina Térmica na Revolução Industrial

Com a Revolução Industrial, as máquinas substituíram várias ferramentas e eliminaram algumas funções antes exercidas pelos operários. Nessa época, as máquinas térmicas foram mais utilizadas, a máquina térmica é um dispositivo que transforma calor em trabalho mecânico e o próprio inventor grego Heron. Somente no século XVIII vieram a ser construídas as primeiras máquinas térmicas capazes de realizar trabalho em escala industrial.

As primeiras máquinas térmicas, inventada no século XVIII, consumiam grande quantidade de combustível para produzir um trabalho relativamente pequeno. Por volta de 1770, o inventor escocês James Watt apresentou um novo modelo de máquina térmica que veio substituir, com enormes vantagens as máquinas já existentes. a máquina de Watt funcionava da seguinte maneira: o vapor formado na caldeira à alta pressão penetra no cilindro através de uma válvula A que está aberta (neste momento uma outra válvula B está fechada). O pistom, é então, empurrado pelo vapor colocando em rotação uma roda a ele acompanhada. Quando o pistom se aproxima da extremidade do cilindro, a válvula A é fechada e a B é aberta, permitindo o escapamento do vapor para o condensador, o qual é continuamente resfriado por um jato de água fria. Assim o vapor se condensa, ocasionando uma queda de pressão no interior do cilindro, fazendo com que o pistom retorne à posição inicial. A válvula B é então fechada, enquanto a A é aberta, permitindo nova adimissão de vapor no cilindro, repetindo-se o ciclo. Desta maneira, a rota acoplada no pistom se manterá continuamente em rotação.
A máquina a vapor de Watt passou a ser amplamente usada nas fábricas, sendo consideradas um dos fatores que provocaram a famosa Revolução Industrial.

FONTE

55 comentários:

GRIFFO disse...

ótimo!!!

Nathan Oliveira / Alicio Oliveira disse...

Valeu Prof..

Anônimo disse...

me ajudou bastante

Anônimo disse...

nossssssa parabens uma das melhores explicações que encontrei!!!

Anônimo disse...

PAAAAAAAARABBBÉNSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!SUPER ESTUDIOSOS!!!!!!!!

Cah.♥ disse...

Nussa salvou minha pele =* .... muito obrigada

Anônimo disse...

as maquinas termicas usdas antes da watt tinham nomes??????

Anônimo disse...

boa sua desenvoltura em relação ao texto so ta faltando os aspectos historicos-sociais relacionados a revolução

Anônimo disse...

Essas maquinas sãomuito uteisss......

Anônimo disse...

me ajudou muitooooooo!!!!!!!

Unknown disse...

Muito obrigado! O que vocês fazem não tem preço :D

Anônimo disse...

expricação perfeita exatamente iso "VALEU NOTA"

Anônimo disse...

Muito obrigado, a melhor explicação que encontrei ...

Maryah disse...

Valeu foi de grande ajuda..
É mutio saber que podemos contar com pessoas assim.

Anônimo disse...

ValewwW pela ajuda
salvamos nossa nota

Drielle disse...

Otimo o trabalho de vocês me ajudou muito!

Anônimo disse...

MIM AJUDOU D+++
VALEU(^^)

Anônimo disse...

P.A.R.A.B.É.N.S PELO TRABALHO GENIAL!!!(...)

Anônimo disse...

Valeu muitoooooooooooooo!!!!
Foi muito útil!!!!!!!!!

Anônimo disse...

mais as maquinas da revolução industrial servem PRA QE ?

Anônimo disse...

As máquinas serviam para que ?

Anônimo disse...

valeu me ajudou muito isso

Anônimo disse...

não conheço o postador, mas agradeço pela clara explicação e gostaria de elogiar os outros posts que são inteligentes e engraçados!!!(o que eh raro hj em dia)


by:italo!!!

Anônimo disse...

valeuuuuu esta otima OBRIGADA!!!!!!!!!!!!11

Anônimo disse...

muito bom!!!!me ajudou basatante

JAINE disse...

parabens!!!!!

karina disse...

mto bommmmmmmm........

Anônimo disse...

tinha que ter mais coisas explicando melhor"""""""""""""""

Anônimo disse...

valew !!!!!!!!!me salvou da prova essa hem!muitu bom,a explicaçao ficou 10000000000 !muito obrigada

Anônimo disse...

eu queria saber diretamente uma tabela de invençoes de maquinas na revolçao industrial

Anônimo disse...

kkk valeu, vai me ajudar aqui no trabalho de fisica :P

Anônimo disse...

muito bom!!! é exatamente o que eu procurava.
:)

Anônimo disse...

Muito bom...

Anônimo disse...

vai toma no cu com essa esplicaçao

Anônimo disse...

valew melhor explicaçao que encontrei

Anônimo disse...

mto bom..
agora entendi..

Anônimo disse...

tem gente que não tem o que fazer e fica fazendo comentáriod idiotas pra coisas que nem sabiam que existia. fora que é "EXPLICAÇÃO" com "X" e não "ESPLICAÇÃO" com "S".

tatiane disse...

waleuuuuuuuuuuuuu mesmo me ajudou muito nota 10

Anônimo disse...

Que pena mais naumme ajudou
Mais sua explicação é ótima
ta
veleOOOoooo

Anônimo disse...

Me ajudou pra carambaa! esse Texto...
To feliz :)...Valeuuu

Anônimo disse...

ótima explicação.....
mas tbm naõ me ajudou muito...
precisava de algo mais detalhado, mas Brigada =D

Anônimo disse...

sera/?

jhenny e deh disse...

nossa adorei esse texto,muito bem resumido!!
parabéns

Anônimo disse...

Muito bom, tirei a maior nota .

Segueeee ? @andreamigos1

Anônimo disse...

ue que nada ve cm a pergunta........
falto explicaçaio

Anônimo disse...

Era tudo que eu precisava para não morrer, *-* Valeuu'

viktor pessoa disse...

Mto obg, ajudou demais!

Anônimo disse...

obg pela ideia para responder uma pergunta esta de parabens

vanessa disse...

parabe

ns me ajudou muito vanessa camargo

Anônimo disse...

esse texto não serve de nada só tem a foto de uma maquina kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

muito obrigada pelo texto mas faltou algo a mais pra completar o meu trabalho :(

Anônimo disse...

gostei do comentario......esse anonimo ta por foraaaaaaaa
ama dores,ama lutas tbm hahahahahhahaaa

Anônimo disse...

muito obrigaDO ME AJUDOU MUITo @^_^@

Anônimo disse...

' acho que deveria ter mais coisas falando da revolução. :)

Unknown disse...

Eu estou desenvolvendo um TCC, você poderia colocar a citação ou referencia desse seu trabalho?

Postar um comentário

Comentem!